Professores de escolas rurais e a educação do campo: perspectivas para o desenvolvimento social

Simone Guimarães Braz

Data/Hora
    16/10/2014 | 10:00 - 11:30

A Educação do Campo, de acordo com as disposições legais, compreende a Educação Básica destinada à população rural e nas determinações de suas Diretrizes Operacionais, são estabelecidas propostas de adequação da escola com a vida dos sujeitos do campo. Nas referentes políticas educacionais, são mencionadas as dimensões contextuais do campo abrangendo propósitos para o trabalho pedagógico e para a formação do profissional docente que atua nessa área. Os objetivos situam-se em contextualizar a Educação do Campo e sua relevância na promoção de sua especificidade no âmbito educacional, por ainda ocupar espaço secundário frente às abordagens dadas à educação urbanocêntrica.